top of page

Prefeitura de Ponta Grossa tem mudanças em sete secretarias

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 4 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Dos sete nomes, seis já faziam parte da gestão e um assume pela primeira vez um cargo na administração.

ree
Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

O ano começou com mudanças no primeiro escalão do governo municipal de Ponta Grossa. As sete alterações foram publicadas no Diário Oficial dessa segunda-feira (03). Dos sete nomes, seis já faziam parte da gestão e um assume pela primeira vez um cargo na administração.


De acordo com a prefeitura, a medida tem o objetivo de otimizar questões administrativas através de adequações em sua estrutura funcional.


O atual diretor executivo do gabinete da prefeita, Edgar Hampf, passa a ser chefe de gabinete. O cargo era ocupado por Cliciane Garczarek, que agora vai para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos.


Quem ocupava a pasta de recursos humanos era Maurício Silva, que será o diretor Presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). A servidora Marinês Viezzer foi a responsável pela Prolar em 2021.


Conforme o Diário Oficial, Celso Augusto Sant’Anna, que foi o secretário de Infraestrutura e Planejamento no ano passado, deve assumir como diretor executivo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN).


Já a secretaria de Infraestrutura e Planejamento será comandada por Henrique Palermo do Vale, que até então era assessor do gabinete da prefeita. A ex-primeira dama, Simone Kaminski Oliveira, foi confirmada como secretária da Família e Desenvolvimento Social. A pasta foi criada no ano passado e fica no lugar da secretaria de Políticas Públicas Sociais.


Simone Kaminski deixa a presidência da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), que passa a ser comandada pela advogada Vinya Mara Dzievieski Oliveira.


É o segundo ano da prefeita Elizabeth Schmidt à frente da gestão do município. A prefeitura conta com 14 pastas com status de secretarias e outras seis entre fundações, companhias e agências.


Desde o início do mandato, em janeiro do ano passado, oito mudanças foram feitas no primeiro escalão. Além disso, a administração passou por uma reforma administrativa no final do ano passado.


As mudanças já começaram a valer no dia 1º de janeiro deste ano. A principal é a extinção da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). A exoneração do presidente da AMTT, Romualdo Camargo, foi publicada em Diário Oficial no dia 29 de dezembro.


A prefeita Elizabeth Schmidt também exonerou 16 cargos comissionados no fim do ano passado.


Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page