top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura disponibiliza estrutura para pessoas em situação de rua

Com a queda das temperaturas nos últimos dias, a Fundação de Assistência Social (FASPG) de Ponta Grossa prevê um aumento na demanda pelo albergue noturno. A prefeitura mantém uma rede de atendimento para pessoas em situação de rua, oferecendo suporte necessário.


Com a chegada do frio, equipamentos de abordagem e acolhimento estão à disposição de quem precisa

O Serviço de Acolhimento em Albergue Noturno Maria Isabel Wosgrau, que iniciou as atividades em junho de 2022, atende entre 60 e 70 pessoas por noite, fornecendo alimentação, banho e encaminhamentos para outros serviços.


A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta a importância do atendimento durante o inverno: “Trabalhamos para fazer de Ponta Grossa uma cidade mais humana, que promova o desenvolvimento humano e acolha as pessoas que precisam de ajuda”.


A presidente da FASPG, Tatyana Belo, informou que a mudança de endereço do albergue noturno ocorreu em 12 de março de 2024, após uma Audiência Pública. O novo local, um imóvel próprio do município, está situado nos fundos do antigo Hospital 26 de Outubro, anexo à FASPG. “O novo local atende a mesma quantidade de pessoas que a sede anterior do albergue”, afirmou Tatyana.


Tatyana também destacou a importância de entrar em contato com a equipe do Serviço de Abordagem Social em casos de pessoas em situação de rua. “Informamos que quando identificados casos de pessoas em situação de rua no município, orientamos que entre em contato com a equipe do Serviço de Abordagem Social pelo telefone ou WhatsApp (42) 98879-3792”, disse. O serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, à noite das 21h às 23h, e nos finais de semana em regime de plantão.


Ela acrescentou que, apesar de muitas pessoas em situação de rua recusarem sair das ruas, a equipe continua oferecendo acompanhamento e insistindo nos encaminhamentos.


Além do albergue, a prefeitura conta com o Centro POP, que atende de segunda a sexta, das 8h às 17h, oferecendo alimentação, banho, documentos pessoais, passagens rodoviárias e lavagem de roupas. Outras duas entidades sociais, com termos de colaboração, oferecem mais 120 vagas em serviços de acolhimento.


Serviço de Abordagem Social – (42) 98879-3792.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page