top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura lança cartilha do projeto Comércio Mais Seguro

Material foi distribuído para comerciantes do Calçadão nesta quarta-feira (20)


A Prefeitura de Ponta Grossa lançou, nessa quarta-feira (20), a cartilha Comércio Mais Seguro. O material, criado pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública do Município, é resultado da parceria entre a comunidade e as forças de segurança, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), e conta com apoio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).


“Promover medidas que reforcem e ampliem a segurança da nossa cidade é um dos maiores compromissos da nossa gestão. E a criação desta cartilha faz parte desses esforços, pelos quais buscamos sempre a integração e o fortalecimento de laços com a comunidade, contribuindo assim para a criação de uma cidade mais segura para todos”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.


De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a iniciativa faz parte do Vizinhança Segura, programa desenvolvido pelo Município que busca articular ações por meio do contato direto com a população.


“Nós já temos resultados muito positivos com o Vizinhança Segura e estamos ampliando o seu escopo de atuação junto ao comércio da cidade, que agora poderá contar com essa cartilha com dicas de segurança e contatos de emergência. Isso é muito importante e só foi possível através da integração entre a Prefeitura, o nosso GGI-M e o apoio da ACIPG, que viabilizou a impressão desse material. Tenho certeza que, a partir dessas medidas e do trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido, além dos investimentos nas equipes e equipamentos da nossa Guarda Civil Municipal, avançaremos ainda mais na segurança pública da nossa cidade”, comenta.


Das Assessorias

Fotos: Divulgação

Comments


bottom of page