A Prefeitura de Ponta Grossa reforça a importância da alteração da titularidade de imóveis para os investidores que adquiriram ou venderam propriedades no último ano. O processo é gratuito, feito on-line e garante que boletos, como o IPTU, emitidos sejam emitidos no nome do novo proprietário.

Segundo o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, os sistemas dos Cartórios de Registro de Imóveis e do município são diferentes, tornando necessário o procedimento para que o imóvel seja localizado no sistema da Prefeitura pelo CPF do novo dono.
O prazo para conclusão da alteração é de até 30 dias após a solicitação. Caso o processo não seja concluído até o vencimento da primeira parcela do IPTU ou do prazo para pagamento com desconto, o contribuinte pode localizar o boleto pelo número de registro do imóvel.
O pedido deve ser feito no site da Prefeitura, acessando o link: pontagrossa.oxy.elotech.com.br/governo-digital/servicos/ctm--alteracao-de-titularidade. É necessário fazer login na plataforma gov.br.
Os documentos exigidos são: matrícula atualizada do imóvel, documento de identidade do novo proprietário, CPF ou CNPJ, e comprovante de endereço emitido nos últimos 90 dias.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Commentaires