top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura segue com obras do Programa Asfalto Novo PG nas vilas Cipa e Moisés Lerner

Município realizou o fechamento de crateras que traziam riscos para a população da região


Com investimentos que ultrapassam os R$ 10 milhões, a Prefeitura de Ponta Grossa está levando mais de seis quilômetros de asfalto novo e de qualidade para as famílias que residem na vilas Cipa e Moisés Lerner. Os trabalhos fazem parte do Programa Asfalto Novo PG, a maior iniciativa de ampliação de infraestrutura da história da cidade.


Atualmente, as obras se concentram nas ruas Laércio Gama Durante, Frei Leandro Sacramento e Alceu Dejair Marques Guimarães, localizadas na Moisés Lerner, e nas ruas Itambaracá, Antonina, Piraquara e Porto Amazonas na Cipa.


Os locais começaram a receber os trabalhos dedicados à aplicação de capa asfáltica na segunda-feira (29). “É uma grande alegria poder ver a transformação que o Asfalto Novo está proporcionando para as famílias que residem nas vilas Cipa e Moisés Lerner.


Esse é um compromisso que assumimos junto à população e que estamos cumprindo com muita dedicação e seriedade”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt, que destaca a importância dos avanços conquistados até agora pelo Município e os próximos passos a serem seguidos.


“Já realizamos diversos investimentos nos últimos anos e iremos licitar, somente neste ano, mais de R$ 340 milhões em novas obras. Com isso, levaremos muito mais qualidade de vida e mobilidade para milhares de famílias que aguardam há anos o fim do barro e da poeira”, completa a prefeita Elizabeth Schmidt.


De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, cerca de 30 ruas das vilas Cipa e Moisés Lerner estão contempladas nos contratos em andamento atualmente.


“São obras muito abrangentes e que têm um impacto muito importante para as comunidades, uma vez que promovem a resolução de problemas crônicos nestes locais e oferecem toda uma infraestrutura de drenagem, mobilidade e acessibilidade”, finaliza.


Das Assessorias

Comentarios


bottom of page