• Redação

Prefeitura traça estratégia para que todo o público-alvo seja imunizado contra a gripe

Segundo a Fundação de Saúde mais de 48 mil pessoas já foram vacinadas desde o começo da Campanha.

A segunda fase da Campanha de vacinação contra a gripe continua em Ponta Grossa. Durante esta semana, a Prefeitura traçou uma estratégia para que todo o público-alvo seja imunizado.Segundo a enfermeira Daniele Fabian, além da vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, ações específicas serão realizadas em outros pontos estratégicos da cidade.


Nesta fase, o público-alvo são os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.


A Fundação de Saúde já vacinou mais de 48 mil pessoas desde o começo da Campanha. Conforme Daniele, os dados da segunda fase ainda são preliminares.


Para ser imunizada a população alvo deve apresentar a carteira de vacina, documento pessoal e o cartão SUS. Quem tiver entre 20 e 49 anos vai receber, também, um reforço da vacina contra o Sarampo.


Imagem: AEN/Divulgação


Ouça a matéria:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br