top of page
  • CBN Ponta Grossa

Presidente e vice-presidente do Conselho de Economia do Paraná são reeleitos para os cargos

A entidade deu posse aos novos conselheiros regionais e promoveu a eleição da presidência

Foto: Divulgação

Os economistas Celso Machado e Andrea Prodohl Kovalczuk foram reeleitos e assumem a gestão de 2024 do Conselho de Economia do Paraná (CoreconPR). Durante a 1ª Reunião Ordinária do ano, realizada no dia 04 de janeiro, a entidade deu posse aos novos conselheiros regionais e promoveu a eleição da presidência, que concorreu em chapa única, confirmando a permanência por mais um ano de Celso Machado como presidente da autarquia e de sua vice, Andréa Prodohl.

 

O presidente destacou o trabalho realizado pelos conselheiros em prol da classe dos economistas e a missão de fortalecer o CoreconPR, dando continuidade as ações que estão sendo desenvolvidas com o objetivo de modernizar os processos e promover melhorias aos economistas registrados. “Temos conselheiros engajados nas atividades da pasta que representam, assim como uma equipe técnica, que busca auxiliar nos processos e promover melhorias constantes, colocando o nosso Conselho como modelo a ser seguido por outras regiões, em vários quesitos. Isso nos orgulha”.

 

Entre as propostas para a gestão de 2024, está a utilização de novas ferramentas digitais para melhorar o processo da fiscalização da atividade profissional do economista, destacar junto a classe empresarial e aos gestores de RH, a importância deste profissional para as organizações. Além disso, visa fortalecer a união e a valorização das mulheres economistas, promover cursos e palestras voltados para melhorar a qualidade técnica dos economistas do Paraná para que possam explorar novas áreas dentro da profissão.

 

A posse dos conselheiros que representam a renovação de 1/3, suplentes e efetivos, válida para o triênio de 2024 a 2026 (2º terço), foi conduzida pelo economista e conselheiro José Augusto Soavinski, que posteriormente promoveu a eleição da presidência e a posse.

 

Novos conselheiros – triênio 2024/2026 – 2º terço


Membros efetivos: Celso Machado, Celso Bernardo,  Odisnei Antonio Bega e Tiago Jazynski.

Membros suplentes: Claudio Santana Shimoyama, Emerson Guzzi Zuan Esteves, Maria Gabriela Fernandes da Silva Nauiack e Rodrigo Rafael de Medeiros Martins.


Das Assessorias

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page