top of page
  • CBN Ponta Grossa

PRF encerra operação ano novo 2024

Grande movimento de veículos marca o feriado nos Campos Gerais

Informações e imagens: PRF

A Delegacia da PRF de Ponta Grossa, que atende os trechos dos Postos de Ponta Grossa, Balsa Nova e Tibagi, encerrou à meia nessa segunda-feira (01), a Operação Ano Novo 2024. Os quatro dias do feriado contaram com reforço de policiamento e fiscalização, atuando nos pontos críticos, com o objetivo de reduzir os acidentes nesses locais.


Como resultado, 446 veículos e 540 pessoas foram fiscalizados, além de 185 testes de alcoolemia realizados. Dois condutores foram flagrados conduzindo seus veículos sob efeito de álcool, um deles sendo encaminhado à Polícia Civil por crime de trânsito; dezoito ocupantes de veículo não utilizavam o cinto de segurança e cinco crianças eram transportadas sem o dispositivo de retenção, a cadeirinha; e dois motoristas utilizavam-se do celular enquanto dirigiam.


Além disso, 33 veículos foram flagrados em ultrapassagens indevidas e 490 transitando acima do limite de velocidade. Dentre os motoristas profissionais, três condutores descumpriam a lei do descanso.


Vinte veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por problemas de licenciamento ou não apresentarem condições de segurança para continuarem rodando e outros dezenove tiveram o documento retido para regularização e posterior apresentação do veículo.


Foram registrados dez acidentes com um morto e nove feridos. A saída de pista e a colisão traseira representaram sessenta por cento dos tipos de acidente; enquanto que a reação tardia ou ineficiente do motorista, deixar de manter distância para o veículo da frente e o sono, responderam por sessenta por cento das causas desses acidentes.


O acidente mais grave ocorreu nessa segunda-feira (01), por volta das 05h40, no km 489 da BR-376, em Ponta Grossa, quando uma caminhonete S10 saiu de pista, colidiu com a mureta e, em seguida, com a estrutura da passarela de pedestres, causando a morte do condutor, um homem de aproximadamente 30 anos que não utilizava cinto de segurança no momento do acidente.


Outro acidente grave ocorreu, também nessa segunda-feira (01), por volta das 03h, no km 219 da BR-153, em Tibagi, em que um veículo Vectra, atropelou, no acostamento, um homem de 45 anos que trocava o pneu do carro. A vítima morreu a caminho do hospital e o condutor do Vectra foi preso por estar embriagado. Outras cinco pessoas sofreram lesões leves no acidente.


Ainda no dia 01, por volta das 19h20, no km 108 da BR-277, em Campo Largo, a PRF prendeu um homem de 48 anos por importunação sexual contra uma passageira dentro de um ônibus de linha.


A PRF coloca-se à disposição de todos os usuários pelo número 191 e pelas redes sociais, para comunicação de ocorrências, informações e denúncias.


Das Assessorias

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page