A estrutura de quase 3 mil metros quadrados deve ter investimentos de pouco mais de R$ 15 milhões.
O primeiro Ambulatório Médico de Especialidades Universitário do Brasil deve ser construído em Ponta Grossa com cerca de 13 mil atendimentos por mês. O anúncio foi formalizado nessa quarta-feira (11) pela Secretaria de Saúde do Paraná.
A estrutura de quase 3 mil metros quadrados deve ter investimentos de pouco mais de R$ 15 milhões, custeados pela Secretaria e pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. O Ambulatório vai ser construído em frente ao Hospital Universitário.
A unidade será vinculada à UEPG e deve contribuir na oferta de atendimento multiprofissional de especialidades na região, além de expandir os atendimentos prestados pelo Hospital Universitário.
A licitação vai ser aberta nos próximos dias e a estrutura deve ser finalizada em até um ano e meio. O evento de assinatura aconteceu no Hospital Universitário. A prefeita Elizabeth Schmidt falou que o anúncio pode ser considerado o primeiro presente para Ponta Grossa, em comemoração aos 200 anos.
A construção de um ambulatório universitário de especialidades foi uma proposta da UEPG. O reitor da Universidade, Miguel Sanches Neto falou sobre a importância de aliar o atendimento médico com o ensino. O objetivo, segundo o reitor, é diminuir a fila de espera para cerca de 80 especialidades em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais.
Além de atendimento ambulatorial, o espaço vai ofertar consultas médicas, odontológicas e exames de outras especialidades, com estrutura de 2.964,63 m². O Ambulatório deve ter 19 consultórios e cinco salas de exames, além de uma sala de fisioterapia e outras 15 salas de aula para atividades de formação. Ao todo, a unidade poderá ofertar até 13 mil atendimentos por mês.
Outros 10 ambulatórios estão em fase de construção no Paraná, com capacidade para mais de 32 mil consultas por mês. As construções são nos municípios de Campo Mourão (Centro-Oeste), Cianorte (Noroeste), Cornélio Procópio (Norte), Irati (Centro-Sul), Ivaiporã (Norte, Vale do Ivaí), Jacarezinho (Norte Pioneiro), Paranaguá (Litoral), Paranavaí (Noroeste), São José dos Pinhais (RMC) e União da Vitória (Sul).
Comments