• Redação

Processo de concessão de Vila Velha sofre impactos na pandemia, mas empresa trabalha no local

Parque Estadual de Vila Velha está fechado desde o dia 16 de março;

O processo de concessão do Parque Estadual de Vila Velha foi impactado pela pandemia do novo coronavírus. Seguindo determinações estaduais, o Parque permanece fechado há quase dois meses.


De acordo com Leandro Ribas, gerente geral da Eco Vila Velha, empresa responsável pela concessão do local, a reabertura do parque depende da autorização dos órgãos de saúde.


Em março, a concessionária protocolou os planos operacionais para gestão, conforme estava previsto no contrato com o Governo do Estado. A próxima etapa seria a gestão compartilhada entre os lados. Mas Leandro Ribas comenta que a empresa pediu para que esse período de transição seja alterado.


Apesar do fechamento do Parque, Leandro Ribas afirma que a Eco Vila Velha continua fazendo as adequações previstas no contrato de concessão. A expectativa do gerente geral do grupo é que após a pandemia os turistas voltem a visitar o Parque Estadual.


A assinatura do contrato de concessão entre o grupo Eco Parques do Brasil e o Governo do Paraná ocorreu em fevereiro. O investimento na estrutura, previsto em licitação, deve ser de mais de R$ 15 milhões em 30 anos.


Foto: Divulgação/AEN


Ouça a reportagem:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011