• Redação

Procon de Ponta Grossa orienta como não cair em golpes durante a Black Friday

De acordo com Leonardo Werlang, coordenador do Procon Ponta Grossa, mesmo o consumidor que não acompanhou a variação de preços em semanas anteriores consegue identificar um desconto maquiado

Conhecida pelos grandes descontos, a Black Friday chega a mais uma edição nesta sexta-feira (27). A data deve aumentar o movimento nas lojas físicas e on-line, mas como todo ano, o consumidor precisa estar atento para não cair em falsas promoções.

De acordo com Leonardo Werlang, coordenador do Procon Ponta Grossa, mesmo o consumidor que não acompanhou a variação de preços em semanas anteriores consegue identificar um desconto maquiado.

Ouça abaixo

Nas compras eletrônicas é preciso observar os sites com cuidado. Leonardo destaca alguns pontos.

Ouça abaixo

É necessário também evitar entrar em sites cujos links foram recebidos por redes sociais, e-mails ou whatsapp. Se o consumidor recebeu a oferta de um produto e ela é convidativa, é bom verificar a origem da loja pela internet e não clicar diretamente no link recebido.

Para as pessoas que se sentirem lesadas diante de ofertas da Black Friday, o Procon orienta que façam a reclamação diretamente com o fornecedor ou utilize a plataforma consumidor.gov.br.

O consumidor também pode registrar reclamações ou tirar dúvidas com o

Procon Ponta Grossa pelo telefone 42-3220 1045 ou e-mail procon@pontagrossa.pr.gov.br


Ouça o áudio da notícia:



0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br