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Procon: Telefonia e serviços financeiros foram os líderes de reclamações em 2020

O levantamento também mostra queda nos atendimentos do órgão.

Os setores de telefonia e serviços financeiros lideraram o ranking de reclamações ao Procon Ponta Grossa no ano passado.

Conforme dados da unidade, as empresas de telefonia receberam 1.388 denúncias, o equivalente a 23% das reclamações contabilizadas. Em segundo lugar ficaram as instituições financeiras, com 7% dos protocolos.

Em 2020, o Procon Ponta Grossa realizou 6.324 atendimentos, a quantia é cerca de 50% a menos do que em 2019. A queda é justificada pelo órgão de defesa do consumidor pela pandemia e as medidas restritivas impostas.

Nesta quinta-feira (18), o Procon Ponta Grossa volta a atender à população por telefone e e-mail: proconpontagrossa@gmail.com / (42) 3220-1045 .

Ainda é possível registrar reclamações através da Plataforma do Consumidor.gov (www.consumidor.gov.br).