top of page

Produtores rurais devem fazer cadastro para fornecimento de alimentos ao município

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 10 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

Os produtos serão adquiridos para o programa Feira Verde no ano que vem.

ree

Até o fim deste mês (dia 29), associações, cooperativas e produtores rurais individuais poderão se credenciar para fornecer alimentos para a Prefeitura de Ponta Grossa. Os hortifrútis vão atender o programa Feira Verde no ano que vem.


Segundo o município, os agricultores devem estipular a quantidade e a variedade dos alimentos que poderão entregar para abastecer o programa. Além disso, é necessário ter a declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Cadastro Municipal de Agricultura Familiar.


As propostas para o credenciamento têm que inseridas em um envelope e entregues na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA). No início de janeiro, todos os documentos serão abertos e avaliados pela pasta.


“A partir de agora serão os próprios agricultores que farão propostas dos produtos vendidos para o Município. Com uma demanda preestabelecida, a intenção é que os agricultores possam se planejar para entregar os produtos, de acordo com o que será acordado, e também reduzir perdas nas produções. Antes, os produtores não tinham essa autonomia para apresentar propostas. Agora, serão eles quem dirão quais produtos poderão fornecer, assim como a quantidade ao longo do ano”, destaca o secretário da SMAPA, Bruno Costa.



A SMAPA fica no 4ª andar da Prefeitura e o atendimento deve ser agendado pelo telefone 3220-1000, ramal 1469. Os documentos necessários para o cadastro e outras informações podem ser consultadas no edital de chamada pública.


A Prefeitura também realiza a inscrição dos produtores ao Cadastro Municipal de Agricultura Familiar para os agricultores estarem aptos a participar do PAA em 2021.

 
 
 

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page