• Redação

Profissionais da Saúde e Segurança Pública de PG farão teste rápido para o novo coronavírus


A partir de desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Ponta Grossa por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), começa a testar os profissionais de saúde municipal (incluindo trabalhadores administrativos e serviços gerais) e da segurança pública para o novo coronavírus. A medida é adotada para atender uma recomendação do Ministério da Saúde, que solicita que o município amplie a testagem destes profissionais. 


Os profissionais de saúde testados são: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, administrativo, agentes comunitários de saúde, recepcionista, zelador, ou seja, todos os profissionais dos estabelecimentos de saúde municipais (Hospital Municipal Amadeu Puppi, João Vargas de Oliveira, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Serão testados também os guardas municipais.


Estima-se que cerca de 2.500 profissionais ligados a saúde e segurança pública municipal serão testados. Os outros servidores, como bombeiros e policiais militares serão agendados nas semanas seguintes, pois está sendo levantado o número de profissionais.


Todos os testes entrarão para o Boletim Municipal Oficial e serão contabilizados como casos confirmados ou descartados. Até o momento a Prefeitura recebeu 10.160 testes rápidos para aplicação no público estabelecido pelo Ministério da Saúde.


Informações Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação


Ouça a notícia:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011