• Redação

Profissionais do HU começam a ser vacinados contra a Covid-19

Hospital é referência para tratamento da doença em PG e região e recebeu 1.668 doses.

Duzentos profissionais da ala Covid-19 do Hospital Universitário de Ponta Grossa foram vacinados contra o coronavírus nessa quarta-feira (20), primeiro dia da campanha de imunização. Segundo a UEPG, responsável pelo hospital, até o dia 28 de janeiro todos os servidores da instituição serão vacinados.


Inicialmente, o público-alvo são profissionais que atuam nos setores da Covid-19, depois de outras áreas do HU e na etapa final, os servidores do Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai).


O Hospital Universitário Regional é referência no tratamento da Covid-19 para 11 municípios dos Campos Gerais e recebeu 1.669 doses da Coronavac.


Para o diretor do HU, Sinvaldo Baglie, o início da vacinação traz proteção àqueles que atuam na linha de frente. “Mais que uma vacina, nossos profissionais, que há tantos meses têm trabalhado arduamente no tratamento dos pacientes da Covid-19, recebem hoje uma dose de esperança e de tranquilidade para realizarem sua missão no enfrentamento da pandemia”, reitera.


Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, destacou que a instituição vai cumprir rigorosamente o Plano Nacional de Imunização, que prevê doses prioritárias para profissionais de saúde que atuam em ambientes de combate à Covid-19. “É uma honra e, ao mesmo tempo, um orgulho poder vacinar uma equipe que tem feito tanto pela comunidade dos Campos Gerais. É extremamente justo que sejam os primeiros a receber a vacina por conta de toda a dedicação que eles tiveram ao longo desses últimos meses. Parabenizo também toda equipe do HU-UEPG pelo excelente serviço prestado para a comunidade”, exalta Sanches


Cronograma


O público-alvo dessa quarta e quinta (21) são profissionais que atuam nos setores da Covid-19. Nos dias 22, 23, 27 e 28 de janeiro, servidores de outras áreas do HU serão imunizados.

Segunda e terça da semana que vem, dias 25 e 26, a agenda segue com aplicação de doses do imunizante para trabalhadores do Humai.


Imagem: UEPG