• Redação

Programa de incentivo 'Nota PG' tem adesão de 2 mil pessoas

Secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, acredita que a primeira adesão ao programa foi satisfatória.

Mais de duas mil pessoas já aderiram ao programa ‘Nota PG’, de acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa. A iniciativa busca estimular os consumidores a pedir a nota fiscal no pagamento de serviços prestados no município.


O programa foi criado no fim do mês passado e a adesão pode ser feita pelo site da Prefeitura ou através do aplicativo integrado Oxy Cidadão, disponível para Android e iOS.


Através da iniciativa, o consumidor que exigir documento fiscal em Ponta Grossa garante cupons para participar do sorteio de um carro 0Km, 10 prêmios em dinheiro de R$ 5 mil cada, além de outros produtos.


O objetivo da Prefeitura é melhorar a arrecadação do ISS sem aumentar o imposto. O secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, acredita que a primeira adesão ao programa foi satisfatória.


Além de produtos, também são contabilizados pagamentos de consultas médicas, atendimento odontológico, mensalidade escolar, cursos, serviços de beleza, mecânica e serviços na área da construção civil.


O participante da campanha terá direito a um cupom de sorteio a cada R$ 500 em serviços e com Nota Fiscal emitida em seu CPF. O sorteio será realizado em dezembro.


Nota PG - passo a passo

1- Faça adesão ao programa no site, ou no aplicativo Oxy Cidadão, disponível para Android e iOS;

2 - Solicite Nota Fiscal no pagamento de qualquer serviço tomado em Ponta Grossa;

3 - Acompanhe seus pontos acumulados no sistema;


Ouça: