• Redação

Programa de Telemedicina já atendeu mais de 2 mil paranaenses


Em duas semanas o Programa ‘Telemedicina Paraná’ realizou mais de 2 mil consultas. O serviço de atendimento de saúde online foi lançado pelo Governo do Estado e pode ser acessado de qualquer lugar do Estado pelo site ou aplicativo.


A plataforma tem o objetivo de agilizar o atendimento médico à população, diminuir o fluxo de pessoas nas unidades de saúde e permitir o suporte para diagnóstico clínico de forma remota.


De acordo com o Governo, cerca de 160 médicos, enfermeiros e estudantes de cursos da área da saúde atuam na plataforma. Dos mais de dois mil atendimentos realizados, 188 pacientes consultaram os médicos online e apenas dez foram encaminhados para as unidades de saúde.


Os demais fizeram o cadastro e não deram continuidade à triagem ou não tinham qualquer sintoma relacionado ao novo coronavírus.


Desde ontem (28), 14 psicólogos voluntários também realizam atendimento gratuito através da plataforma. O aplicativo Telemedicina Paraná’ está disponível nas lojas das plataformas online e no site www.coronavirus.pr.gov.br.


Imagem: AEN/Divulgação

Ouça a matéria:

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br