• Redação

Projeto incentiva alunos de colégio de Ponta Grossa a praticarem atividades físicas em casa

Competição envolve estudantes do Ensino Médio do Colégio Pontagrossense Sepam; proposta é premiar a turma que mais se exercitar durante durante o bimestre

Vence a turma que mais se exercitar durante o bimestre. Foto:Divulgação

Incentivar os alunos a terem a praticarem atividades físicas são os objetivos do 'Sepam + Saudável Teens', competição que envolve estudantes do Ensino Médio do Colégio Pontagrossense Sepam. A proposta é premiar a turma que mais se exercitar durante durante os dias 17 de agosto a 25 de setembro.


Segundo coordenador de educação física e professor do colégio, Luiz Marcelo de Lara, o projeto tem como foco a saúde dos estudantes. "Todos estão em aulas remotas, em casa, utilizando mais recursos digitais, ficam mais sentados, e sem a prática presencial da atividade física. É importante que eles saibam práticas de alongamento, aprendam exercícios simples, que se movimentem”, explica.

Os desafios do projeto acontecem em período contraturno e contemplam diversas atividades físicas. O aluno deve realizar pelo menos uma dos exercícios na semana. Vence a turma que somar mais pontos durante o bimestre. Todos os participantes receberão certificado e os vencedores levam medalha e uma camiseta do projeto.


Projeto

O Sepam + Saudável Teens é uma extensão do projeto Sepam + Saudável, que está na quinta edição e visa estimular a prática de atividades físicas e a alimentação saudável entre os colaboradores do Colégio Sepam.


Informações Assessoria de Imprensa

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011