top of page
  • CBN Ponta Grossa

PSS tem mais de 47 mil candidatos inscritos

Processo prevê a contratação de pelo menos 4 mil professores para o ano letivo de 2021. Os inscritos farão a prova objetiva em 13 de dezembro nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) para os quais se candidataram

Foto: Reprodução: Geraldo Bubniak/AEN
Foto: Reprodução: Geraldo Bubniak/AEN

Ao todo, 47.008 profissionais da educação se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Governo do Paraná, que vai contratar professores temporários para 2021. O prazo para o cadastro terminou na segunda-feira (23), às 23h59.

Os dados são do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), empresa responsável pela aplicação da prova.

Os professores inscritos farão a prova objetiva em 13 de dezembro nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). Inicialmente, o PSS teria prova de redação e banca, mas após discussão com professores, foi decidido pela suspensão dos formatos.

O processo seletivo deve contratar cerca de 4 mil profissionais e parte deles vai substituir professores do grupo de risco da Covid-19. Porém, o processo seletivo foi aberto a todos os profissionais, inclusive os do grupo de risco. Os salários podem chegar a até R$ 3.720.

Segundo o Estado, os aprovados serão convocados quando acabar a situação emergencial da pandemia.


Ouça o áudio da notícia:


bottom of page