• Thailan Jaros

Ratinho Junior anuncia mudanças em quatro secretarias

Os novos secretários assumem as funções na segunda-feira (17).

Foto: AEN

O governador Ratinho Junior anunciou ontem (12) mudanças no secretariado. Ao todo foram quatro alterações.


Segundo o governo, Guto Silva deixa a Casa Civil para voltar para a Assembleia Legislativa e retomar o mandato como deputado estadual. O secretário João Carlos Ortega assume o comando da pasta.


Ortega já foi vereador e vice-prefeito de Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, e desde o início da gestão atuou na secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, posto que ocupou em outras duas ocasiões em mandatos anteriores.


Quem assume a secretaria de Desenvolvimento é o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi. Outra mudança anunciada pelo governador é a chefia de Gabinete.


O atual chefe da pasta, Daniel Villas Bôas, passa para a Superintendência de Relações Institucionais, voltada principalmente ao diálogo com o terceiro setor.


O novo chefe de Gabinete será Darlan Scalco, ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que foi prefeito do município de Pérola e já trabalhava na Casa Civil.


O governador afirmou que o objetivo das mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos e poderes do estado.


Os novos secretários assumem as funções na segunda-feira (17).