• Redação

Ratinho Junior diz que governo federal vai apresentar nova proposta para pedágios do PR

Governador esteve em Brasília e defendeu modelo de menor tarifa sem outorga.

Segundo o governador Ratinho Junior, o Ministério da Infraestrutura deve apresentar uma nova proposta de concessão das rodovias do Paraná.


O governador esteve em Brasília e defendeu o modelo de licitação pela menor tarifa, sem outorga.


Atualmente, o projeto proposto declara vencedora do leilão a concessionária que apresentar a menor tarifa de pedágio e em caso de empate a adoção da outorga, ou seja, a que oferecer mais dinheiro ao poder público.


Para Ratinho Junior, a intenção é realizar a concessão dos 3.327 quilômetros de rodovias do Estado através do maior número de obras e menor valor de tarifa cobrada do usuário.


Ouça abaixo


Os atuais contratos de pedágio terminam em novembro deste ano. O governador está alinhado ao modelo proposto às principais entidades do setor produtivo paranaense.


Em um documento entregue ao Ministério da Infraestrutura, o grupo solicitou alterações no modelo de pedágio proposto para o Paraná.


Entre as adequações, os empresários pedem que a licitação da concessão seja pela menor tarifa, sem limite de desconto, garantia de execução das obras por meio de depósito caução e adequação no degrau tarifário das pistas duplicadas.


Ouça: