Atualmente, cerca de 700 ambulantes estão cadastrados no município, mas estima-se que esse número seja maior.
O recadastramento para formalização dos comerciantes ambulantes começou nessa segunda-feira (08) em Ponta Grossa. Os microempresários donos de foodtrucks, trailers e comerciantes de rua têm um mês para atualizar o cadastro no município.
O objetivo do recadastramento é atualizar a base de dados da Prefeitura sobre os vendedores ambulantes da cidade, para entender como está a situação formal da empresa, para quem tiver MEI ativo, por exemplo, mas também se o vendedor continua com o mesmo segmento de produtos e onde está atuando.
A gestão deve fazer um mapeamento dos profissionais e empresários para idealizar políticas públicas que beneficiem esta categoria.
Atualmente, cerca de 700 ambulantes estão cadastrados em Ponta Grossa. Conforme a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, a expectativa é de que esse número aumente.
A administração afirma que o crescimento significativo de vendedores autônomos é nítido em Ponta Grossa. O recadastramento deve ser feito todo ano.
Tanto os responsáveis quanto os colaboradores devem apresentar uma cópia do RG, do CPF, cópia do endereço e foto 3×4. Os microempreendedores que possuem uma cópia do cadastro do MEI devem apresentá-lo junto aos outros documentos.
A atualização do cadastro pode ser feita até o dia 08 de setembro no primeiro andar do Paço Municipal, com atendimento todos os dias, das 8h às 17h.
Comments