• Redação

Reclamações em plataforma do Procon dobram durante pandemia


O número de reclamações formalizadas pela plataforma consumidor.gov.br em Ponta Grossa, aumentaram quase cem por cento em menos de 5 meses. O levantamento foi feito pelo Procon Ponta Grossa, a respeito das reclamações online feitas por consumidores de janeiro até 12 de maio.


Segundo o Procon, em um comparativo com os dados registrados no mesmo período de 2019, o volume de reclamações realizadas pela plataforma, passou de 580 no ano passado, para 1.046 neste ano.


Para a direção municipal do Procon, o crescimento do índice pode ser creditado as medidas de isolamento social e divulgação do canal de denúncias neste período.


As denúncias de possíveis abusos de preços em Ponta Grossa podem ser dirigidas ao Procon pelo telefone (42) 3220-1045 ou pelos e-mails: proconpontagrossa@gmail.com e procon@pontagrossa.gov.com.br.


Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa


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