• Redação

Regional de Ponta Grossa deve receber 19 mil doses de vacina para primeira aplicação

Os imunizantes começaram a ser enviados nesta tarde para as 22 regionais do Paraná.

Foto: Américo Antonio/SESA

Mais de 30 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram enviadas à 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa nesta terça-feira (14). Os imunizantes são para primeira e segunda doses.


A Regional de Ponta Grossa abrange 12 municípios, entre eles Carambeí, Castro, Jaguariaíva e Palmeira.


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 19.194 doses são da Pfizer para a primeira aplicação e 13.210 são da Coronavac para a segunda dose. Os imunizantes começaram a ser enviados nesta tarde para as 22 regionais do Paraná.


As vacinas da Pfizer fazem parte de um lote que chegou na segunda-feira (13) ao estado. Já as doses da CoronaVac são vacinas destinadas à segunda dose dos esquemas vacinais iniciados entre julho e agosto.


Em todo o estado são 536.430 vacinas contra a Covid-19 e a expectativa é de que o Ministério da Saúde envie cerca de meio milhão de doses ainda nesta semana para a finalizar a aplicação da primeira dose em toda a população adulta.


Segundo a Secretaria, após atingir essa meta, o estado vai começar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos e a terceira dose em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos.