• Redação

Registros de violência contra idosos aumentam 33,6% no Paraná


O Paraná recebeu 628 denúncias de violência contra a pessoa idosa nos cinco primeiros meses deste ano via Disque Denúncia 181. O número representa um aumento de 33,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 470. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública no Dia nesta segunda-feira, 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.


De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, os idosos são uma parcela da população vulnerável e precisam do apoio de todos, o que inclui a participação com denúncias. A secretaria divulgou ainda o número de casos em todo o ano passado. Foram recebidas 1.177 denúncias de violência contra a pessoa idosa por meio do telefone 181.


O coordenador do Disque Denúncia, capitão André Henrique Soares, destacou que o aumento das denúncias acontece pela confiança da população no trabalho da segurança pública. Ele afirma que a violência contra o idoso infelizmente é comum, e que a denúncia anônima é um grande instrumento para combater este crime.


Toda informação sobre crimes contra a pessoa idosos e outros tipos de crimes pode ser repassada de forma anônima, por qualquer pessoa, ao Disque Denúncia. O contato pode ser feito pelo telefone 181 ou pelo site www.181.pr.gov.br.


Após a denúncia, a situação será investigada. Em caso emergencial e flagrante, a polícia deve ser acionada pelo telefone 190 para atender a ocorrência. Outro canal é Disque 100 - Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: Agência Brasil/Divulgação

0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br