• Redação

Renda de leilão será revertida para entidades de proteção animal

Leilão Pró-animal acontece dia 23 de maio pela internet e as entidades que queiram ser beneficiadas devem se cadastrar até sexta-feira

Com o objetivo de ajudar a área de proteção animal, também prejudicada pela pandemia da Covid-19, o Governo do Estado e entidades vão realizar em 23 de maio, a partir das 19 horas, o Leilão Pró-animal.


Todo o recurso angariado será destinado à compra de ração para entidades de proteção animal. Os itens leiloados estarão disponíveis no site http://www.hkleiloes.com.br.


De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, há no Paraná mais de uma centena de instituições que prestam assistência para, pelo menos, 40 mil animais por ano. As entidades estão impossibilitadas de promover os eventos para arrecadar recursos – como bingos, pizzas e bazares – e aqueles de incentivo à adoção, geralmente ações específicas semanais ou mensais. Por isso, muitas instituições de proteção animal não estão conseguindo fazer o básico, que é alimentar os animais que estão sob sua tutela.


CADASTRO

Os interessados em participar do leilão devem fazer o cadastro antecipado, até dois dias antes do leilão, no site http://www.hkleiloes.com.br para que possam estar habilitados a ofertar lances. O interessado que der o maior lance levará o item oferecido, após comprovação do depósito bancário.


BENEFICIADAS

As entidades de proteção animal que desejam ser beneficiadas com o leilão também devem se cadastrar, preenchendo o formulário disponível no link https://bit.ly/3bNRIVw. O cadastro segue até 15 de maio.


Todas as informações relativas ao leilão estarão disponíveis nas redes sociais da Frente das Organizações de Proteção Animal do Paraná, que divulgará também o resultado final da ação, tanto em valores monetários quanto em quilos de ração, além de fotos da entrega dos itens às instituições. Todas as postagens referentes ao leilão estarão identificadas com a hashtag #ParanáLeilãoPróAnimal.


O Leilão Pró-Animal teve iniciativa da Frente das Organizações da Proteção Animal no Paraná (Fopar), com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, do Conselho Estadual de Direitos Animais (Ceda), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (Apap/PR) e de Helcio Kronberg Leilões.

Informações Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo

Imagem: ONG Amparo - Marechal Cândido London

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011