top of page
  • CBN Ponta Grossa

Requerimento assinado por ponta-grossense pede liberação da cannabis para uso medicinal em animais

Uso do medicamento em pets ainda não é regulamentado no país.

O número de tutores que utilizam o óleo da cannabis para o tratamento de doenças em animais domésticos vem aumentando em Ponta Grossa. No entanto, o uso do medicamento ainda não é regulamentado no país.


O tratamento é receitado e acompanhado por médicos veterinários principalmente para tratar crises de convulsões em cães e gatos. A veterinária Érika Zanoni Fagundes Cunha é doutora em zoologia, tem especializações em neurociência e atualmente faz pós-doutorado em direito animal. Ela destaca que pesquisa a contribuição do remédio para os animais.


Como o uso da cannabis medicinal não é regulamentado para tratamento veterinário, muitos tutores apelam à clandestinidade, o que dificulta os tratamentos. A médica veterinária enviou um requerimento ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para pedir a autorização do uso em animais.


Para a médica veterinária, existe uma confusão quando se trata da liberação da cannabis, principalmente porque muitas pessoas confundem com a maconha, droga ilícita originada da planta.


O documento enviado ao Ministério da Agricultura pede a liberação do cultivo da planta para fins medicinais e uso em animais domésticos em Ponta Grossa. Além da utilização em pesquisas e desenvolvimentos de produtos.


Ouça:



Comments


bottom of page