top of page
  • Ricardo Silveira

SÉRIE B: Em jogo sem brilho, Operário e Sport não saem do zero a zero

Fantasma chegou a terceira partida sem vitória na competição

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Sem jogar desde 5 de julho, o Operário Ferroviário voltou à campo nesta quinta-feira, 14, pela Série B do Campeonato Brasileiro. E o torcedor que foi ao estádio Germano Krüger, saiu frustrado com o 0 a 0 diante do Sport e sem perceber qualquer evolução da equipe neste período sem jogos.


O jogo


O Fantasma foi comandado à beira do gramado pelo auxiliar Luciano Gusso, já que o treinador Claudinei Oliveira estava suspenso. Silvinho recuperado de lesão na coxa voltou ao ataque após dois jogos. E as mudanças pararam por aí.


Desde os primeiros minutos, o Operário se posicionava espaçado em campo, oferecendo espaços para o Sport que buscava pelos lados do campo chegar ao gol de Vanderlei.


E os pernambucanos poderiam sair da primeira etapa com grande vantagem. Tiveram dois gols anulados, nos quais o VAR sinalizou impedimento. Em ambas as jogadas a zaga operariana simplesmente parou e contou com a sorte para não ser vazada.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Jogadores como Pavani, Thomas Bastos e Javier Reina pouco produziram. Silvinho até que tentou, mas, sozinho pouco resultado em algo perigoso. Júnior Brandão compensava na vontade, mas, quando a bola chegava nos pés...


Para o segundo tempo, Lucas Mendes entrou no lugar de Reina com o objetivo de fortalecer o lado direito bastante vulnerável na etapa inicial.


Já o Sport com as entradas de Paulinho e Parraguez conseguiu levar perigo ao gol do Operário.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

E mais uma vez o melhor atleta do Fantasma em campo foi o goleiro Vanderlei. Por sinal, não fosse o arqueiro a posição da equipe na classificação seria ainda pior.


Ao final do jogo não poderia ser diferente, vaias da torcida que saiu insatisfeita com mais um resultado sem vitória. São três jogos sem vencer na competição, sendo a última contra a Chapecoense na 15ª rodada.


O Operário momentaneamente está na 13ª posição com 20 pontos. Porém, pode perder algumas posições na rodada que ainda terá outros nove jogos.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta à campo na próxima quarta-feira, 20, para enfrentar o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP).


O jogo começa às 21h30 e terá transmissão da CBN Ponta Grossa, a partir das 20h30.


FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

18ª RODADA

OPERÁRIO 0x0 SPORT

ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa

ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)

AUXILIARES: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)

CARTÕES AMARELOS: Ricardinho, GIovanni Pavani, Júnior Brandão (Operário-PR), Paulinho (Sport)


OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo (Giovanni Albuquerque 32’/2T), Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Tomas Bastos (André Lima 26’/2T), Giovanni Pavani (Rafael Chorão 26’/2T) e Reina (Lucas Mendes); Silvinho e Junior Brandão (Kalil 32’/2T). Técnico: Luciano Gusso


SPORT: Mailson; Ewerthon (Pedro Naressi 38’/2T), Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Blas Cáceres (Parraguez 16’/2T), Thiago Lopes (Alan 38’/2T), Ronaldo Henrique e Luciano Juba; Vanegas (Paulinho 16’/2T). Técnico: Lisca

Comments


bottom of page