top of page
  • Ricardo Silveira

SÉRIE C: Operário joga mal e perde para o América-RN

Fantasma não conseguiu apresentar bom futebol sendo superado então lanterna

(Foto: Canindé Pereira/América FC).

Atuando no estádio no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN), o Operário Ferroviário foi derrotado por 1 a 0 pelo América, em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o América deixou momentaneamente a lanterna da competição. Já o Operário caiu para sétimo lugar. Lembrando que restam nove jogos para o encerramento da rodada.


O jogo


Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes promoveu a entrada do meio-campo Luizinho, muito em razão da ausência de Marco Antônio e Allison Taddei.


O primeiro tempo foi bastante "brigado" com o América (RN) buscando o atacante, até então era o lanterna da competição. Porém, a equipe Potiguar mostrava fragilidade para a criação de boas jogadas de perigo.


Já o Operário tentava explorar os lados do campo com Yago Rocha e Artur Neves. Jogadas que pouco ofereciam dificuldades para o setor defensivo adversário.

(Foto: Canindé Pereira/América FC).

Na etapa inicial, o Operário conseguiu ter maior posse de bola, mesmo com as condições desfavoráveis do gramado.


Para o segundo tempo, se esperava um Operário mais "agressivo", haja visto a necessidade de vitória do América. Os espaços seriam naturais por parte do Mecão, mas, o que se viu foi o contrário.


O Operário simplesmente recuou e consolidou o sistema com três zagueiros após a saída do volante Índio, que novamente atuou como defensor, para a entrada de Jonathan Silva.

(Foto: Canindé Pereira/América FC).

A posse de bola da primeiro etapa, praticamente não existiu no segundo tempo e o América começava a "gostar do jogo" e dentro de suas limitações chegava ao campo operariano.


E quando o jogo caminhava para um frustrante 0 a 0, caos 44 minutos contra ataque do América pela direita, a bola foi cruzada na área e Gilvan de cabeça mandou para as redes.


O Operário então resolveu sair para o ataque, mas, tarde demais, a equipe não reunia qualquer organização para chegar a igualdade do marcador, amargando a derrota fora de casa.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta a campo na próxima quarta-feira, 7, para enfrentar o Paysandu, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 19 horas.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 18 horas.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C


AMÉRICA-RN 1x0 OPERÁRIO

ESTÁDIO: Manoel Dantas Barretto, o Barrettão em Ceará-Mirim/RN

ARBITRAGEM: Jonathan Antero Silva (RO)

AUXILIARES: Valdebranio da Silva e Adenilson de Souza Barros, ambos do (RO)

GOL: Gilvan 44' 2º (AME)

CARTÕES AMARELOS: Jean Pierre, Gilvan, Gustavo Ramos e Wallace-PE (AME); Vinicius Diniz (OPE)


AMÉRICA-RN: Bruno Pianassolla; Luan Sales (Léo Rafael), Jean Pierre, Gilvan e Luiz Paulo; Rodriguinho, Vini Guedes (Caio Cézar), Rael (Gustavo Ramos) e Frank (Elvinho); Renan Corne (Gabriel) e Wallace-PE. Técnico: Thiago Carvalho


OPERÁRIO: Rafael Santos; Yago Rocha (Sávio), Jonathan Costa, William Machado e Índio (Jonathan Silva); Arthur Neves (Pará), Alison Silva, Vinicius Diniz e Vinicius Popó (Rafhael Lucas); Luizinho (Luidy) e Felipe Augusto. Técnico: Rafael Guanaes

Comments


bottom of page