• Redação

Saúde faz drive thru de vacinação contra gripe nesta quinta e sexta


O público alvo da terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe poderá receber a imunização na rodoviária de Ponta grossa, nesta quinta (14) e sexta-feira (15). O atendimento será das 9h às 15h30, no sistema Drive Thru.


A Fundação Municipal de Saúde alerta que crianças não serão atendidas na modalidade. A solicitação é que os pais busquem as Unidades Básicas de Saúde (UBS), para a consulta do histórico vacinal da criança.


A terceira e última fase da campanha Vacinação contra a gripe está dividida em duas etapas. A primeira vai até 17 de maio e tem como público-alvo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. A segunda etapa, acontece de 18 de maio a 5 de junho, e inclui professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.


Equipes da FMS também continuam vacinando o público alvo das fases anteriores.

Para ser imunizada, a população deve levar a carteira de vacina, documento pessoal, cartão SUS e usar máscara.


Além destes dias com Drive Thru, a equipe também realizará na segunda (18) e terça-feira (19), no mesmo horário. A FMS disponibilizou as salas fixas de vacina e também a vacinação itinerante em UBS que não contam com salas de vacina. Os professores devem apresentar documento que comprove vinculo, ou holerite mais documento com foto.


Metas de vacinação para 3ª fase:

- Crianças - 26.816

- Gestantes - 4.005

- Puérperas (até 45 dias após o parto) – 658

- Adultos 55 a 59 anos - 14.252

- Professores - sem dados disponíveis no sistema

- Pessoas com deficiência - sem dados disponíveis no sistema



Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa

Ouça a notícia:




Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011