• Redação

Sebrae/PR aumenta em 321% o número de atendimentos pelos canais digitais

Temas mais procurados são crédito, finanças e vendas online; atendimento se tornou 100% digital desde 23 de março


O Sebrae/PR registrou um aumento de 321% no número de atendimentos realizados por meios digitais nas duas últimas semanas, período em que a entidade suspendeu as atividades presenciais por conta da pandemia do novo Coronavírus. Apenas por meio do Whatsapp, Facebook e chat online através do Portal, foram realizados 3.463 atendimentos.


Desde o dia 23 de março, o Sebrae/PR está realizando uma força-tarefa que conta com a mobilização de todos os seus colaboradores para a realização de um atendimento 100% remoto, inclusive com a realização de consultorias por meio de videochamadas. “O Sebrae vem se preparando há um certo tempo para a questão da transformação digital. Isso nos permitiu chegar neste momento com canais e conteúdos diferenciados e online para os clientes. Além disso, no decorrer dos dias, fomos customizando informações, alinhando temas de mercado, conforme a demanda dos empreendedores”, afirma Vania Paula Cruz, gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae/PR. Os temas mais procurados pelos clientes foram crédito, finanças e vendas online, com foco na tomada de decisões efetivas para o momento. “O dono de um negócio tem necessidades que são imediatas. Ele precisa pagar as contas de hoje e de amanhã, então precisa buscar recursos. E depois disso, ele precisará encontrar alternativas para gerar receitas, conter despesas e continuar no mercado“, explica. Além dos canais de atendimento, o Sebrae/PR também tem registrado o aumento no número de acessos às principais plataformas de conteúdos da entidade. A plataforma Comunidade Sebrae, que permite o compartilhamento de textos e conteúdos exclusivos e a troca de experiências sobre o universo do empreendedorismo, apresentou um aumento de 43% no número de acessos, com 38.236 visitas. Já o Portal, que conta com mais de 100 cursos EAD, palestras, oficinas, materiais gratuitos e ferramentas exclusivas, registrou 34.468 acessos no período de 23 de março a 06 de abril. Além disso, mais de 1.800 pessoas visualizaram os eventos Connect, que são lives com informações e entrevistas exclusivas em vídeo no canal do Youtube, do Sebrae/PR. Atendimento Sebrae/PR Desde que as medidas oficiais previstas para combater a pandemia do Coronavírus foram anunciadas, o Sebrae/PR promove uma força-tarefa para atender, digitalmente e sem custos, empreendedores de micro e pequenas empresas em todo estado. O contato pode ser feito pelo portal do Sebrae/PR.


Nele é possível acessar canais como Whatsapp, 0800 570 0800 e telefones regionais, onde o empresário tem acesso orientações, consultorias, exemplos de empreendedores que encontraram soluções inovadoras no momento de crise, além de cursos online com conteúdos diversos.


Informações Assessoria de Imprensa

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011