• Redação

Secretaria da Educação anuncia recesso escolar para rede estadual

Medida faz parte do calendário escolar e teve metade dos seus dias usados no início da quarentena, em março, quando ainda não havia aulas remotas.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte anuncia que deste sábado (18) até o domingo da semana que vem (26) acontece o recesso escolar para todos os professores e alunos da rede estadual do Paraná.


A medida faz parte do calendário escolar e teve metade dos dias usados no início da quarentena, em março, quando ainda não havia aulas remotas.


A partir do dia 27 as aulas remotas retomam via Aula Paraná, que é o sistema de aulas não presenciais adotado pela Secretaria.


Quando a quarentena começou, as escolas estaduais tiveram um recesso de duas semanas. No início de abril, a Secretaria implantou as aulas remotas.


Essas aulas se deram por quatro principais pilares: TV aberta, YouTube, Aplicativo e Google Classroom - tudo oferecido de forma gratuita aos alunos. Para aqueles que tinham dificuldade de acesso às ferramentas online, a Secretaria da Educação também imprimiu conteúdos para e disponibilizou para busca nas escolas, permitindo que os alunos continuassem os estudos.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: Reprodução/AEN

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011