• Redação

Secretaria de Saúde do Paraná orienta sobre variante do novo coronavírus

O objetivo é informar os profissionais de saúde do estado sobre essas ocorrências.

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) divulgou ontem (25) medidas para a prevenção da disseminação de variantes do novo coronavírus.


A Nota Orientativa traz recomendações aprovadas pelo Centro de Operações de Emergências da Secretaria, com o objetivo de informar os profissionais de saúde do estado sobre essas ocorrências.


Conforme a Anvisa, a identificação da nova variante do vírus se deu após a observação do aumento de mais de três vezes na taxa de notificação de casos no Reino Unido, em uma única semana, em dezembro do ano passado.


Conforme a Sesa, a nova variante já identificada em Manaus tem duas mutações. Outras também foram identificadas na África do Sul e na cidade do Rio de Janeiro.


A Secretaria ressalta que é importante manter as medidas de controle e prevenção já estabelecidas, como a quarentena para pessoas com histórico de viagem ao exterior ou ao território nacional nos últimos 14 dias.


A Nota também indica condutas a serem tomadas para pacientes sintomáticos, assintomáticos, hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, contatos domiciliares e contatos próximos.


Ouça:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br