• Redação

Secretaria recebe doação de 425 litros de detergente para campanha ‘PG sem Fome’

Iniciativa é do Sicredi Campos Gerais e a doação compõe campanha criada para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o enfrentamento ao Coronavirus

Ações que demonstram a importância da cooperação, da solidariedade e da ajuda mútua na comunidade se multiplicaram em tempos de pandemia de Covid-19. É com esse espírito que a Sicredi Campos Gerais – PR/SP, instituição financeira cooperativa com mais de trinta anos de atuação na região, trabalha desde a sua fundação. E é por isso que a instituição doou à Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, (FASPG), 425 litros de detergente concentrado.

Os 425 litros doados nesta segunda-feira, (27), vão para quem mais está precisando: famílias participantes da ação “PG Sem Fome”, campanha criada para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o enfrentamento ao Coronavirus. Em Ponta Grossa, a FASPG atende cerca de 30 mil famílias, mais de 200 por dia.

Essa doação é resultado do ‘Atitude Consciente’, projeto de sustentabilidade e ação social criado pelo Sicredi em 2014 e que visa a reciclagem de óleo. O óleo, coletado nas agências do Sicredi, em escolas municipais e em estabelecimentos parceiros – como restaurantes, supermercados e condomínios – é transformado em detergente. Depois, em forma de detergente, é doado para instituições da região de atuação da cooperativa.

‘É importante que a comunidade participe cada vez mais do projeto. Além de contribuir com o correto descarte, transformação e destinação do óleo, os nossos parceiros se conscientizam sobre o uso desse tipo de material e ajudam famílias e instituições que precisam do detergente”, aponta Juliana Denck, gerente de desenvolvimento do cooperativismo no Sicredi.

Em 2019, o ‘Atitude Consciente’ arrecadou 50 mil litros de óleo, 29 mil em Ponta Grossa. Estima-se que um litro de óleo vegetal usado possa contaminar até 20 mil litros de água.

A campanha “PG Sem Fome” aceita doações de alimentos não-perecíveis, de produtos de higiene e de limpeza. Quem quiser ajudar a FASPG pode ir até a rua Joaquim Nabuco, 59, ou entrar em contato pelo número (42) 9993-3339.

Já aqueles que queiram participar do Atitude Consciente podem procurar as agências do Sicredi na região ou entrar em contato com a sede regional da cooperativa pelo telefone (42) 3220-9751.

Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Sicredi Campos Gerais/Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011