• Redação

Selo Turismo Responsável foi solicitado por mais de 10 empresas de PG

Programa estabelece boas práticas de higienização ao setor, para que os clientes sintam-se protegidos ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos de prevenção da Covid-19.

Cerca de 13 empresas do segmento turístico de Ponta Grossa contam com o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, criado pelo Governo Federal. O programa estabelece boas práticas de higienização ao setor, para que os clientes se sintam protegidos ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos de prevenção da Covid-19.


Quinze categorias do turismo podem solicitar o selo. Algumas delas são: agências, transportadoras, organizadoras de eventos, hospedagens e parques temáticos.


A empresária de Ponta Grossa, Denise Olenik tem o Selo Turismo Responsável. Ela é dona de uma empresa que reúne os serviços de guia e agência de turismo e conta porque optou pelo programa.


Ouça abaixo


Para ter o selo, o estabelecimento precisou adaptar o sistema de atendimento, oferecer máscara, álcool em gel, além de ações para evitar aglomerações. Denise agora espera os turistas para retomar os trabalhos com segurança.


Ouça abaixo


Os interessados em ter o Selo Turismo Responsável devem estar inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e seguir os protocolos sanitários determinados pelo Ministério do Turismo e validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A adesão não tem custo.


Após realizar o processo no site www.turismo.gov.br/seloresponsavel/ o pedido será analisado. Com a aprovação o selo fica disponível para a impressão. O Ministério indica que o item seja colocado em local de fácil acesso ao cliente, o objetivo é que o turista possa consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento ou profissional.


Além disso, em caso de descumprimento, o turista pode denunciar no site. A penalidade é a revogação do mesmo.


Ouça o áudio da matéria completa:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011