top of page
  • CBN Ponta Grossa

Sexta às Seis apresenta Majesty Ghost Cult e Maiden Rules

Majesty Ghost Cult faz uma apresentação teatral, com forte presença visual


As bandas Majesty Ghost Cult e Maiden Rules se apresentam no Projeto Sexta às Seis na próxima sexta, dia 24. Os shows, que deveriam ter sido realizados no dia 27 de outubro, mas foram adiados devido às chuvas naquela data, acontecem na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco. O projeto é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa.


A Majesty Ghost Cult é uma banda tributo à banda sueca Ghost B.C, que mistura elementos do heavy metal e do rock progressivo, com influências dos anos 1970 e 1980, junto com um pop atual. O grupo ponta-grossense foi formado em 2019 e faz uma apresentação próxima ao original, com imagem teatral e misteriosa, além de riffs pesados e vocais dramáticos, acompanhados por luzes e fogos.


O objetivo é levar ao público uma atmosfera única e envolvente em suas aparições. A banda prioriza o espetáculo audiovisual em cada apresentação que faz, tentando emular o mais próximo possível os shows da banda sueca.


A Maiden Rules foi formada em 2015, também aqui na cidade, por amigos músicos e fãs do Iron Maiden, do qual, desde o início, fazem cover/tributo. A banda busca sempre executar as músicas de forma fidedigna, buscando a sonoridade mais próxima, desde timbres até figurinos. O grupo tem sido requisitado para eventos de rock nos Campos Gerais.


A banda já participou de diversos festivais e eventos nesses oito anos. Em Ponta Grossa, as principais participações foram no próprio Projeto Sexta às Seis, em 2016, e em festivais para motociclistas, promovidos por moto clubes. Também já se apresentou em Guarapuava, Irati, Palmeira, Paranaguá e Castro.


Fotos: Divulgação

Das Assessorias


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page