• Redação

Temperatura média não baixou dos 30º na última semana em Ponta Grossa

O recorde de máxima foi registrado na sexta-feira passada, com 35,7º no município

Parque Ambiental de Ponta Grossa - Foto: Reprodução/Arquivo/aRede

Segundo previsões do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), 2020 pode ser o ano mais quente no Estado dos últimos 25 anos.


O Sistema ainda mostra que setembro foi um dos meses mais quentes da série histórica de medição, que teve início em 1998.


Com exceção do Litoral, em todas as outras regiões do Estado a temperatura média no mês ficou até 4 graus acima dos registros históricos.


Em Ponta Grossa, a média de temperatura não baixou dos 30º na última semana. O recorde de máxima foi registrado na sexta-feira passada, com 35,7º no município.


O Simepar alerta para a combinação entre as altas temperaturas e a falta de chuvas que pode piorar a crise hídrica no Paraná.


Conforme o Sistema, diferentes regiões se encontram, atualmente, em situações que são classificadas como de seca moderada, grave ou extrema.


Por isso, o Estado foi incluído no mapeamento hídrico do Monitor de Secas, sistema criado em 2014 para atender o Nordeste, onde são mais recorrentes as secas prolongadas.


Previsão

O tempo deve abrir no final de semana em Ponta Grossa. Nesta sexta-feira (09), a previsão do tempo indica chuva durante o dia, com mínima de 11ºC e máxima de 23ºC. Já no sábado (10), a temperatura segue elevada e sem chuva, com máxima de 23ºC. E no domingo (11), céu claro e sem chuva, com mínima de 8ºC e máxima também de 23ºC.


Ouça o áudio da notícia:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br