• Redação

Sistema de emissão de NF fica fora do ar na próxima semana


O sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa ficará fora do ar na próxima semana.


De acordo com o município, a pausa será entre os dias 24 a 28 de julho para a Secretaria da Fazenda e Coordenação do ISS realizar a troca do atual sistema.  A orientação é que os Estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço que usam a ferramenta,  antecipem a emissão das notas, para não ocorrer prejuízo no faturamento.


“Com o novo sistema, o usuário terá muito mais facilidade, podendo acessar a plataforma para emissão de NF em qualquer dispositivo eletrônico, seja computador, tablet ou celular. Os contribuintes poderão usar os mesmos acessos na nova plataforma, sem precisarem se preocupar com atualização cadastral, além de manter os mesmos procedimentos e rotinas. A base de dados será mantida, a migração será apenas para um formato mais simples e despoluído”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.


A partir desta troca, as empresas que realizam a emissão de Notas Fiscais via WebService deverão realizar a troca da versão do XML para 2.03. A versão 1.02 será descontinuada a partir desta data. A versão 2.03 já está em funcionamento desde Jan/2018 e já pode ser utilizada para emissão. Mais informações referente a WebService, podem ser obtidas no link https://bityli.com/3PCiY


Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação


Ouça a matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br