O sorteio de setembro do Nota Paraná, nesta quinta -feira (05), registrou 30 milhões 412 mil 176 bilhetes, distribuídos entre 3 milhões 159 mil 983 participantes. Os prêmios variam de 50 a 100 mil reais. Este é o segundo maior número de participantes da história do programa, que completou nove anos em agosto, ficando atrás apenas do sorteio de abril de 2024, que teve 3 milhões 166 mil 661 pessoas concorrendo.
O número de bilhetes deste mês é o terceiro maior desde 2020, quando o Nota Paraná reformulou a dinâmica de geração dos números da sorte, passando a gerar um bilhete a cada 200 reais em compras feitas com o CPF na nota fiscal. O aumento de quase 9% no número de bilhetes em comparação a agosto é atribuído às compras realizadas em maio, principalmente por causa das vendas relacionadas ao Dia das Mães. Em comparação a setembro de 2023, o sorteio deste mês representa um aumento de 13% no número de bilhetes e de 7,83% no número de participantes.
A coordenadora do programa, Marta Gambini, explica que as regras da premiação foram alteradas em maio de 2024 para beneficiar mais pessoas em cada sorteio. Agora, os 2 milhões de reais destinados aos prêmios regulares são divididos entre mais participantes, aumentando as chances de ganhar. Nos sorteios regulares, como o de setembro, o prêmio máximo é de 100 mil reais. O prêmio de um milhão de reais é reservado para sorteios em datas especiais, ocorrendo apenas em fevereiro, maio, agosto e dezembro. Além dos sorteios para pessoas físicas, o Nota Paraná também vai distribuir 2 milhões e 200 mil reais para entidades sociais que participam do programa.
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari
Comments