Neste ano, 235 Startups se inscreveram para participar do Programa Capital Empreendedor no Paraná.
Uma Startup de Ponta Grossa foi selecionada para participar de um programa do Sebrae que capacita negócios inovadores. A empresa que está incubada no Hub de Inovação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi a única dos Campos Gerais a ser escolhida.
Neste ano, 235 Startups se inscreveram para participar do Programa Capital Empreendedor no Paraná. A segunda fase do projeto selecionou apenas 29 empresas para se aproximarem e negociarem com investidores de risco para que possam crescer de forma estruturada.
Ao final da imersão, 10 empresas serão selecionadas para a próxima fase, que acontece de agosto até novembro, com mentorias individuais. Após o período, é feita nova seleção para a fase final do Programa, com o Circuito de Investimento, etapa em que haverá encontros entre os representantes de startups e investidores.
De Ponta Grossa, a Startup escolhida foi o Clube da Robótica. Essa fase é destinada às startups que já têm um produto.
O Clube da Robótica foi fundado em 2019 com o propósito de ensinar robótica para crianças e adolescentes. Seu principal produto, a Robotbox, é um material didático que introduz de forma simples e lúdica conceitos básicos de física, química, informática e robótica a alunos do Ensino Fundamental.
Além disso, a empresa oferece oficinas e aulas de robótica para grupos de alunos e turmas escolares. Os integrantes do Clube participam agora de encontros on-line que visam auxiliar a empresa para a tomada de decisão sobre a melhor maneira de capitalização, visando o crescimento.
O Clube da Robótica é a única Startup ponta-grossense entre as 29 empresas selecionadas no estado. As outras são de Curitiba, Maringá, Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Rolândia, Campo Mourão, Londrina e Araucária.
Desde o início do programa, em 2018, a iniciativa já possibilitou o investimento de R$ 90 milhões em 125 empreendimentos, de 23 estados. Somente no ano passado, foram 32 negócios que receberam o aporte de R$ 22,4 milhões.
Ouça:
Comentarios