top of page
  • CBN Ponta Grossa

Startup de Ponta Grossa é única representante da região a participar de programa de capacitação

Neste ano, 235 Startups se inscreveram para participar do Programa Capital Empreendedor no Paraná.

Foto: UEPG

Uma Startup de Ponta Grossa foi selecionada para participar de um programa do Sebrae que capacita negócios inovadores. A empresa que está incubada no Hub de Inovação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi a única dos Campos Gerais a ser escolhida.


Neste ano, 235 Startups se inscreveram para participar do Programa Capital Empreendedor no Paraná. A segunda fase do projeto selecionou apenas 29 empresas para se aproximarem e negociarem com investidores de risco para que possam crescer de forma estruturada.


Ao final da imersão, 10 empresas serão selecionadas para a próxima fase, que acontece de agosto até novembro, com mentorias individuais. Após o período, é feita nova seleção para a fase final do Programa, com o Circuito de Investimento, etapa em que haverá encontros entre os representantes de startups e investidores.


De Ponta Grossa, a Startup escolhida foi o Clube da Robótica. Essa fase é destinada às startups que já têm um produto.


O Clube da Robótica foi fundado em 2019 com o propósito de ensinar robótica para crianças e adolescentes. Seu principal produto, a Robotbox, é um material didático que introduz de forma simples e lúdica conceitos básicos de física, química, informática e robótica a alunos do Ensino Fundamental.


Além disso, a empresa oferece oficinas e aulas de robótica para grupos de alunos e turmas escolares. Os integrantes do Clube participam agora de encontros on-line que visam auxiliar a empresa para a tomada de decisão sobre a melhor maneira de capitalização, visando o crescimento.


O Clube da Robótica é a única Startup ponta-grossense entre as 29 empresas selecionadas no estado. As outras são de Curitiba, Maringá, Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Rolândia, Campo Mourão, Londrina e Araucária.


Desde o início do programa, em 2018, a iniciativa já possibilitou o investimento de R$ 90 milhões em 125 empreendimentos, de 23 estados. Somente no ano passado, foram 32 negócios que receberam o aporte de R$ 22,4 milhões.


Ouça:



Comments


bottom of page