Sucesso nos cinemas, fenômeno Barbie pode ser oportunidade de negócio
- CBN Ponta Grossa
- 3 de ago de 2023
- 1 min de leitura
Empresas que aproveitaram a onda e investiram em produtos ou serviços relacionados também estão faturando.

Se você não viu, certamente conhece alguém que foi ao cinema assistir ao filme da Barbie. Todo esse movimento cor-de-rosa começou antes mesmo do lançamento com uma forte campanha de marketing. Em menos de um mês, o filme já faturou cerca de meio bilhão de dólares em todo o mundo.
Mas o sucesso não foi somente nas telonas. Empresas que aproveitaram a onda e investiram em produtos ou serviços relacionados também estão faturando. Para o especialista em Comunicação e Marketing, Sérgio Czajkowski Júnior, a estética do mundo Barbie ressaltada no filme contribui para o mercado em vários setores. (Ouça na reportagem abaixo).
A campanha de marketing do filme está estimada em cerca de 150 milhões de dólares. De acordo com o especialista, o sucesso do filme vem do sucesso da própria boneca, que surgiu em 1959 e revolucionou o mercado na década de 1960.
Com a marca consolidada, a produção do filme aproveitou para criar o fenômeno do cinema. Uma coisa é cerca, mesmo que você não goste da Barbie, o fenômeno causado pelo lançamento do filme pode ser uma oportunidade para faturar no mundo real.
Ouça a reportagem:
Comentarios