top of page

Sucesso nos cinemas, fenômeno Barbie pode ser oportunidade de negócio

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 3 de ago de 2023
  • 1 min de leitura

Empresas que aproveitaram a onda e investiram em produtos ou serviços relacionados também estão faturando.

Foto: Reprodução

Se você não viu, certamente conhece alguém que foi ao cinema assistir ao filme da Barbie. Todo esse movimento cor-de-rosa começou antes mesmo do lançamento com uma forte campanha de marketing. Em menos de um mês, o filme já faturou cerca de meio bilhão de dólares em todo o mundo.


Mas o sucesso não foi somente nas telonas. Empresas que aproveitaram a onda e investiram em produtos ou serviços relacionados também estão faturando. Para o especialista em Comunicação e Marketing, Sérgio Czajkowski Júnior, a estética do mundo Barbie ressaltada no filme contribui para o mercado em vários setores. (Ouça na reportagem abaixo).


A campanha de marketing do filme está estimada em cerca de 150 milhões de dólares. De acordo com o especialista, o sucesso do filme vem do sucesso da própria boneca, que surgiu em 1959 e revolucionou o mercado na década de 1960.


Com a marca consolidada, a produção do filme aproveitou para criar o fenômeno do cinema. Uma coisa é cerca, mesmo que você não goste da Barbie, o fenômeno causado pelo lançamento do filme pode ser uma oportunidade para faturar no mundo real.


Ouça a reportagem:




Comentarios


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page