Por volta das 2h46 desta quarta-feira (27), uma explosão foi registrada em uma agência da Caixa Econômica Federal na Santa Paula, em Ponta Grossa. A Central de Operações da Guarda Municipal (COGM) recebeu uma ligação de um homem que trabalhava em uma conveniência localizada na avenida Kluppel Neto. Ele relatou ter visto uma pessoa entrando na agência com uma mochila e um pé de cabra e, logo após, ouviu um forte estouro.
Diante da informação, a viatura mais próxima, identificada como GPT Juliet, foi acionada, com o apoio da Polícia Militar. As equipes entraram na agência, mas constataram que o local estava vazio. O espaço foi isolado, e o esquadrão antibombas e a Polícia Federal foram chamados para a ocorrência.
Enquanto as equipes trabalhavam, uma pessoa que passava pelo local informou ter visto um homem com uma mochila entrando em um matagal próximo. Após patrulhamento, a Guarda Municipal localizou o suspeito em um terreno baldio na rua João Schmidt Filho. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao ser questionado, o homem confessou ser o autor da explosão.
Segundo o suspeito, ele estava endividado e planejou sozinho a ação. Ele relatou ter fabricado os explosivos com base em instruções que aprendeu na internet e utilizou também uma picareta para tentar quebrar a boca do caixa eletrônico, onde colocou os explosivos. Após a explosão, percebeu que não conseguiu acessar o dinheiro e fugiu para o matagal.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal. O perímetro em torno da agência, abrangendo cerca de duas quadras, permanece isolado pelas equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari
Comments