• Redação

Tarifa de água vai subir 9,62% em outubro no Paraná

Reajuste repõe custos da Sanepar com energia elétrica, produtos químicos nos tratamentos de água e de esgoto, manutenção e operação de redes, estações e equipamentos e faz frente aos investimentos da companhia

Nessa terça-feira (25), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) homologou a autorização de reajuste da tarifa de água no estado. A partir de 31 de outubro, a conta de água dos paranaenses ficará 9,62% mais alta.


O reajuste repõe custos da Sanepar com energia elétrica, pessoal, produtos químicos nos tratamentos de água e de esgoto, manutenção e operação de redes, estações e equipamentos e faz frente aos investimentos da companhia.


De acordo com a gestão estadual, o aumento é realizado anualmente em abril, mas, devido à pandemia de coronavírus, os reajustes tarifários dos serviços regulados no Estado foram suspensos pela Agepar por 60 dias. A determinação foi prorrogada por mais 60 dias, encerrando em 17 de agosto de 2020.


Segundo a Agepar, o aumento será aplicado de forma proporcional na tarifa de água de novembro, sendo aplicada integralmente apenas em dezembro.

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br