• Redação

Tecpar busca parceria para produção de canabinoides


O Tecpar, Instituto de Tecnologia do Paraná, abriu nesta semana chamamento público para viabilizar transferência de tecnologia, que visa a produção e comercialização de medicamentos e produtos à base de Cannabis spp., para fins medicinais de uso humano, com intenção de registro em nome do Tecpar. O objetivo é oferecer alternativas ao mercado nacional de novas terapias com o princípio ativo.


Atualmente, o cenário brasileiro apresenta alta judicialização para obtenção de produtos importados para tratamento de doenças e, com o edital, o Tecpar espera apoiar a saúde pública com a internalização de novas tecnologias, conforme explicou o diretor-presidente do instituto, Jorge Callado.


O edital de chamamento público do Tecpar contempla três frentes. Uma delas é a transferência e internalização de tecnologia para fabricação e comercialização de medicamentos à base de Cannabis spp., de acordo com resolução da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.


A outra frente visa a transferência e internalização de tecnologia para registro de produto à base de Cannabis spp. na Anvisa em nome do Tecpar, com preferência para epilepsia na indicação terapêutica.


Já a terceira oportunidade está na atuação conjunta em projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, com detalhamento da concepção do projeto até as fases finais de produto e produção envolvendo o tema Cannabis para fins medicinais de uso humano.


Os interessados em viabilizar a parceria com o Tecpar podem apresentar suas propostas até 16 de setembro. O edital completo, com todas as informações para a participação no chamamento público, está disponível em www.tecpar.br.



Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: Reprodução/AEN

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br