• Redação

Terceira Regional publica nota orientativa sobre Covid-19 para os municípios


A 3ª Regional de Saúde publicou, na sexta-feira (10), uma nota orientativa com recomendações de medidas de combate ao novo coronavírus.


Os 12 municípios que integram a regional devem seguir as orientações sobre funcionamento do comércio, abertura de estabelecimentos e barreiras sanitárias.


O documento é válido para Arapoti, Sengés, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Castro, Carambeí, Ponta Grossa, São João do Triunfo, Palmeira, Porto Amazonas, Ivaí e Ipiranga.


A nota orienta que o número de testes para a Covid-19 seja ampliado nessas cidades e que as secretarias municipais monitorem os casos suspeitos e pessoas com doenças crônicas.


As prefeituras também devem garantir que o transporte público funcione com distanciamento social e promover toque de recolher para diminuir a aglomeração de pessoas.


Caso a situação da pandemia se agrave, a Regional recomenda que os municípios adotem as medidas impostas pelo decreto estadual que define parâmetros mais rígidos de controle da circulação de pessoas e de funcionamento de atividades econômicas nas regiões.


Todas as cidades que fazem parte da 3ª regional já registraram casos da Covid-19.


Imagem: Divulgação


Ouça a matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011