top of page
  • CBN Ponta Grossa

Tibagi não tem nenhum caso de dengue registrado em 2024

Informação consta no boletim epidemiológico da doença divulgado nessa terça-feira (20) pelo Governo do Paraná

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses e da Defesa Civil, segue com os trabalhos de combate à dengue no município. Até o momento o trabalho tem surtido efeito.

 

Isso porque o município não conta com nenhum caso confirmado da doença. A informação consta no boletim epidemiológico da doença divulgado nesta terça-feira (20) pelo Governo do Paraná. Mesmo assim, os cuidados devem ser mantidos para evitar a proliferação da doença.

 

Como prevenir da dengue?

 

Deve-se reduzir a infestação de mosquitos por meio da eliminação de criadouros, sempre que possível, ou manter os reservatórios e qualquer local que possa acumular água totalmente cobertos com telas/capas/tampas, impedindo a postura de ovos do mosquito Aedes aegypti.

 

Proteger as áreas do corpo que o mosquito possa picar, com o uso de calças e camisas de mangas compridas.

 

Usar repelentes à base de DEET, IR3535 ou de Icaridina nas partes expostas do corpo. Também pode ser aplicado sobre as roupas. Em crianças menores de 2 anos de idade, não é recomendado o uso de repelente sem orientação médica. Para crianças entre 2 e 12 anos, usar concentrações até 10% de DEET, no máximo 3 vezes ao dia.

 

A utilização de mosquiteiros sobre a cama, uso de telas em portas e janelas e, quando disponível, ar-condicionado.

 

Das Assessorias

Comments


bottom of page