top of page
  • CBN Ponta Grossa

"Toda forma de violência merece nosso repúdio", afirma Elizabeth Schmidt sobre ataques em Brasília

Prefeita de Ponta Grossa participou de reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, divulgou nota em que condena os ataques terroristas desse domingo em Brasília. A nota, publicada nesta segunda-feira (09) via assessoria de imprensa, afirma que toda forma de violência merece repúdio.


A prefeita participou de uma reunião extraordinária promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com a participação de governantes locais de mais de 100 cidades, dentre elas 14 capitais. Durante a reunião, os prefeitos aprovaram um documento que exige a investigação e punição rigorosa dos envolvidos.


Conforme a prefeita, as regras do Estado Democrático de Direito existem para permitir a coexistência e a alternância de opiniões e posturas divergentes. Elizabeth afirmou que não há justificativa para a violência, o vandalismo e o desrespeito às instituições democráticas.


A prefeita destacou que votou a favor de uma decisão da Frente Frente Nacional dos Prefeitos que pede uma investigação e rigorosa punição dos participantes, financiadores e incentivadores dos atos criminosos.


Segundo Elizabeth, o momento econômico e social exige que os debates e esforços dos governantes, parlamentares, gestores e do Poder Judiciário, estejam em avançar nas políticas públicas voltadas para a qualidade de vida da população.


A prefeita finaliza a nota ressaltando que o município está comprometido com o Estado Democrático de Direito e com a construção de um país socialmente justo, sustentável e de oportunidades para o povo brasileiro.



Comments


bottom of page