• Redação

Três colégios estaduais de PG retomam atividades extracurriculares na próxima semana

Conforme o Governo, colégios de Ponta Grossa foram escolhidos porque houve manifestação favorável da comunidade escolar; Retorno deve acontecer na próxima segunda-feira (19)

As aulas curriculares presenciais seguem suspensas. Foto: Reprodução/Arquivo/AEN

Três colégios estaduais de Ponta Grossa devem retomar as atividades extracurriculares na próxima segunda-feira (19). São eles, Colégio Estadual Prof. José Gomes do Amaral, Bento Mossurunga e Nossa Senhora das Graças.


A volta às aulas em 30 municípios do Paraná foi anunciada pelo governo do Estado na semana passada.


De acordo com a Secretaria da Educação e Esporte (Seed), as aulas curriculares presenciais seguem suspensas.


Entre as atividades consideradas extracurriculares estão os cursos de idiomas, atendimentos pedagógicos individuais e aprofundamento da aprendizagem.


A Secretaria afirma que o retorno foi possível a partir da queda dos casos de coronavírus, mas deve ser feito com o escalonamento de alunos e adoção de medidas de prevenção.


Conforme o Governo, os colégios de Ponta Grossa foram escolhidos porque houve manifestação favorável da comunidade escolar.


Além disso, a Secretaria explicou que se as regiões apresentarem aumento de casos da Covid-19, o modelo voltará a ser totalmente on-line.


Já o aluno que registrar sintomas será encaminhado para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.


A Secretaria Estadual de Educação informou que ano letivo 2020 encerra em 18 de dezembro e não estuda nenhuma política de aprovação automática dos alunos.


Ouça o áudio da notícia:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br