Operação teve o objetivo de desarticular uma disputa pelo tráfico de drogas da região.
Três investigados por um homicídio e uma tentativa de homicídio foram presos na manhã desta quinta-feira (09), em três municípios da região. Conforme a Polícia Civil, os crimes aconteceram em novembro e dezembro do ano passado em Irati, no Centro-Sul do Paraná.
A operação teve o objetivo de desarticular uma disputa pelo tráfico de drogas da região. Segundo as investigações, três pessoas teriam ido até a casa de um homem e atirado contra ele pela janela com diversos disparos de arma de fogo.
No quarto da vítima, estavam também a esposa dele e dois filhos pequenos, que quase foram atingidos. A Polícia chama a atenção para a utilização de armas de grosso calibre.
Uma semana depois, dois criminosos tentaram matar dois homens em um lava-jato de Irati, que estaria vinculado ao primeiro caso. A tentativa de homicídio teria sido uma vingança do primeiro caso.
De acordo com a Polícia, os homens chegaram no estabelecimento usando uma motocicleta, e o passageiro, após perguntar se os funcionários “lavavam motos”, desceu atirando e fugiu em seguida. Dois indivíduos foram atingidos pelos tiros, mas sobreviveram.
Um dos suspeitos foi preso no km 232 da rodovia BR-277, próximo a um posto de combustível, no município de Fernandes Pinheiro, outro no Bairro Jardim Virgínia em Irati e o terceiro no Bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa.
Além dos três mandados de prisão, a Operação “Playback” cumpriu 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Irati.
A Operação teve o apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e das delegacias de Rebouças, Teixeira Soares e Imbituva. Os presos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Penal (Deppen) e estão à disposição da justiça. Se condenados, a pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Comments