top of page
  • CBN Ponta Grossa

Tradicional Fesuva vai começar dia 20 de janeiro e será realizada junto com Feira Gastronômica em PG

Feira vai acontecer em três fins de semana no pátio da Biblioteca Municipal; Expectativa é de que 30 toneladas de uva sejam vendidas.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

A prefeitura anunciou as datas da tradicional Festa da Uva de Ponta Grossa. Neste ano, o evento acontece junto com a Feira Gastronômica no pátio da Biblioteca Municipal por três fins de semana, de 20 de janeiro a 05 de fevereiro.


A Fesuva é realizada há 40 anos e, segundo a prefeitura, é uma festa que valoriza os produtores locais, além de incentivar o cultivo da uva. Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a escolha por unir os dois eventos para outro local acontece para acomodar o público, com mais lugares no estacionamento.


O espaço terá um pavilhão de 300 metros quadrados, dividido por duas grandes áreas, com uma entrada independente apenas para a Fesuva e outra para a Feira Gastronômica. No local será disponibilizada uma estrutura para um grande evento, com área de estacionamento, praça de alimentação, banheiro químico, além de um palco para shows gratuitos com bandas locais.


Neste ano, a Fesuva terá a participação de três produtores tradicionais da cidade e o volume total a ser disponibilizado está estimado em 30 toneladas, das variedades Niágara Branca, Rosada e Bordô.


O evento será às sextas-feiras das 18h às 22h e aos sábados e domingos das 9h às 22h.


Confira as datas da programação completa:

20, 21 e 22/01/23

27, 28 e 29/01/23

03, 04 e 05/02/23


Comments


bottom of page